Flagra: Jaecoo 7 é visto no Brasil; veja quando chega o SUV híbrido chinês


O primeiro carro que a Jaecoo vai vender no Brasil já está entre nós. Raphael Panaro, editor-chefe da Autoesporte, flagrou uma unidade do SUV híbrido 7 (sim, o nome é apenas um numeral) na rodovia Castelo Branco, no interior de São Paulo.

O SUV híbrido plug-in tem lançamento previsto para outubro, mas já roda em testes e se prepara para fazer as primeiras exibições para o público brasileiro. É também uma das três novidades que a Omoda Jaecoo, marca chinesa do grupo Chery prepara para o Brasil.

No caso do 7, estamos falando de um potencial rival de BYD Song Plus e GWM Haval H6. Mas com porte um pouco menor. Enquanto a dupla chinesa tem comprimento na casa dos 4,70 metros e entre-eixos perto de 2,75 m, o Jaecoo 7 está mais próximo de um Jeep Compass. São 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos.

A motorização será híbrida plug-in, mas detalhes de potência, torque, tamanho da bateria e autonomia no modo elétrico ainda são um mistério. Por enquanto, a Jaecoo revelou apenas que o motor a combustão será uma unidade 1.5 turbo de quatro cilindros.

Considerando que a Jaecoo pertence a Chery, é possível imaginar que o 7 compartilhe o conjunto mecânico com o Caoa Chery Tiggo 8 PHEV já vendido no Brasil (e que será nacionalizado em breve). Vale lembrar, porém, que as duas empresas têm operações independentes.

Apenas com o referência, no caso do Tiggo 8, estamos falando de um 1.5 turbo de 147 cv de potência e 22,4 kgfm de torque e dois motores elétricos, com 170 cv e 34,2 kgfm de torque. Combinados, entregam consideráveis 317 cv e 56,6 kgfm. O câmbio DHT com três marchas mecânicas simula 11 marchas no total, “preenchendo” as demais relações com os motores elétricos.

Segundo a fabricante, com esse conjunto, o SUV de sete lugares acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. A bateria de 19 kWh deixa o Tiggo 8 com autonomia para rodar cerca de 77 km apenas com eletricidade.

Voltando ao Jaecoo 7, a unidade flagrada nesta quinta-feira (13) não tinha qualquer camuflagem e rodava com placas verdes. É possível observar as maçanetas embutidas na carroceria, lanternas horizontais com uma faixa preta ligando as duas extremidades e rodas com desenho mais fechado, priorizando a aerodinâmica e o consumo de combustível.

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Por fim, a linha de cintura alta é contrastante com o teto, que, ao chegar na traseira, faz um movimento de descida. A coluna C tem um aplique de plástico preto.

Na frente, o Jaecoo 7 tem faróis divididos. A parte superior, bastante fina, serve como luz de rodagem diurna. O conjunto principal de LED fica abaixo. Além disso, a grade tem tamanho avantajado e barras verticais.

O Jaecoo 7 deve ser lançado no Brasil em outubro. Os preços não foram divulgados, mas podemos estimar algo na casa dos R$ 230 mil, a mesma hoje ocupada por BYD Song Plus e GWM Haval H6.

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Fonte: direitonews

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