Um pai foi preso acusado de abuso sexual contra a própria filha menor de idade, que estava internada no leito de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em São Paulo (SP). O caso foi revelado pelo Profissão Repórter e as imagens do caso foram feitas por funcionários do hospital mostram o criminoso com a mão dentro do avental da vítima e em partes do corpo dela.
A adolescente de 17 anos, estava com uma traqueostomia. Segundo os funcionários, os vídeos foram gravados durante uma madrugada no mês de maio, quando a equipe de enfermagem começou a desconfiar que tinha alguma coisa errada.
Ao todo 7 funcionários foram ouvidos como testemunhas do caso. De acordo com os relatos, durante a noite, quando estava acompanhado pelo pai, o comportamento da paciente e seus sinais vitais apresentavam mudanças. Além disso, o pai expressava o desejo de que a menina fosse transferida da UTI para ter mais privacidade com ela, frequentemente fechando a cortina ao redor do leito.
Outra testemunha do caso contou que “depois da filmagem feita, pela manhã, percebeu que a adolescente estava muito agitada no momento de trocar a fralda e notou que as partes íntimas dela estavam com muita vermelhidão e fissuras”.
“Observamos que, durante o tempo que ela ficava com o pai, era o momento que realmente ela se agitava mais, ela tinha taquicardia e a equipe toda ficou em alerta, porque a gente não queria acreditar que era o que realmente a gente estava vendo ali era uma situação de abuso”, disse uma funcionária.
Fonte: gazetabrasil