Centenas protestam na França contra vitória do Reagrupamento Nacional no Parlamento Europeu (VÍDEOS)


A vitória do Reagrupamento Nacional repercutiu por toda a França, com o presidente francês Emmanuel Macron dissolvendo o Parlamento e marcando novas eleições para 30 de junho.
O chanceler alemão Olaf Scholz fala durante a campanha de encerramento para a eleição dos social-democratas alemães (SPD) para o Parlamento Europeu em Duisburg, Alemanha, 8 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.06.2024

O partido conservador de oposição obteve aproximadamente 32% dos votos para compor o Parlamento Europeu, enquanto o Renascimento de Macron ficou em segundo lugar, com 15%.
Em resposta, centenas de pessoas se reuniram na Praça da República, em Paris, para demonstrar sua insatisfação com o resultado eleitoral.
Dentre as bandeiras visíveis observavam-se a da União Europeia, da União Nacional dos Estudantes da França, dos progressistas Partido Socialista e França Insubmissa, além da bandeira Palestina.
Não havia registros de prisões ou de demais intercorrências até cerca de 21h00 (horário de Brasília).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Como o Ibovespa se comportou?
Próxima Astronautas da Starliner da Boeing chegam à Estação Espacial Internacional