A Delegacia da Polícia Civil de Poconé efetuou nesta quarta-feira (05.06) um mandado de busca e apreensão de um jovem de 20 anos de idade, que iniciará o cumprimento de medida socioeducativa de internação.
Após notificação da decisão judicial, a equipe da Polícia Civil fez diligências e localizaram L.W.B.C., que será encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de apresentação e depois irá para uma unidade do Sistema Socioeducativo para o cumprimento da medida.
O jovem, que à época do ato infracional tinha 12 anos, participou de um roubo qualificado, com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, assaltando uma loja de semijoias e bijuterias em Poconé.
Durante o processo ficou constatado que o menor entrou no estabelecimento comercial com uma arma de fogo, rendeu a proprietária, enquanto outros três envolvidos entraram na loja e subtraíram joias e valores. Na ocasião, o menor foi apreendido em flagrante e reconhecido pela vítima.
A sentença da Justiça determinou a internação do menor por três anos, prazo máximo estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Apesar da atual maioridade, a internação seguirá as regras conforme determina a legislação do ECA.
Além do ato infracional análogo a roubo, L.W.B.C. responde ainda por tráfico, adulteração de sinal veicular, todos praticados após a maioridade penal.
Fonte: odocumento