F1: Verstappen enfrenta problemas no motor durante os treinos no GP do Canadá


A segunda sessão de treinos livres de Max Verstappen terminou mais cedo devido a um problema no motor, causando preocupação ao piloto da Red Bull para o restante do fim de semana no Canadá.

“Infelizmente, no FP2, não fiz muitas voltas. Houve uma suspeita de problema elétrico, então me mandaram voltar para o box e estão investigando agora, ainda não voltei para a garagem, mas tenho certeza de que em breve descobriremos o que é,” disse Verstappen após a segunda sessão de treinos livres em Montreal.

Devido à chuva, nenhum piloto conseguiu completar o número desejado de voltas. Verstappen foi questionado se isso tornava o problema menor. Ele respondeu: “Não é ideal. Eu gostaria de ter feito mais voltas. Algumas outras pessoas fizeram algumas voltas a mais no seco, algumas voltas a mais agora no molhado. Então, definitivamente não é como eu gostaria de ter progredido no FP2, mas acho que é mais importante descobrir o que realmente aconteceu e quais implicações isso terá para este fim de semana ou para o resto do ano.”

O problema com o sistema de recuperação de energia (ERS) surgiu justamente em um fim de semana em que a Red Bull havia instalado um novo motor tanto para Verstappen quanto para Sergio Pérez. Não é surpreendente, portanto, que Verstappen esteja ansioso para resolver a questão. Um novo motor também pode ter consequências para o restante da temporada, especialmente no que diz respeito a possíveis penalidades no grid.

Fonte: f1mania

Anteriores Empresário viúvo investe R$ 40 Mil em outdoors no Rio de Janeiro para encontrar uma nova namorada
Próxima Internacional vence o Delfín por 1 a 0 e avança na Sul-Americana