Vereadora se desmoraliza com sensacionalismo sobre poltronas do HM


A vereadora Erika da Conselvan, agora apelidada nos grupos de WhatsApp como Erika da Poltrona, tentou usar uma verdade para disseminar informações distorcidas nas redes sociais de Aripuanã.

Desinformada e alheia à realidade da administração da cidade, Erika poderia ter evitado o vexame se tivesse sido cuidadosa sobre o que fala e consultado o Portal da Transparência da Prefeitura antes de espalhar informações erradas.

No dia 4 de junho, a parlamentar denunciou que acompanhantes de pacientes estavam dormindo em cadeiras na unidade de saúde devido à falta de poltronas, o que prejudicaria o conforto dos acompanhantes no Hospital Municipal.

A gestão municipal rebateu as acusações da vereadora, explicando que a substituição das poltronas hospitalares ocorreu devido à necessidade de manutenção, contratada por licitação com uma empresa de Juína, por questões de viabilidade e logística.

“Nenhuma empresa local participou da licitação, resultando na escolha da empresa vizinha. As cadeiras foram colocadas nos leitos temporariamente para garantir a continuidade dos serviços. A administração destaca que o objetivo é melhorar o atendimento à população de Aripuanã”, informou a gestão.

A prefeitura também alertou sobre o uso político da situação, especialmente por parte de uma vereadora em busca de reeleição, que estaria manipulando os fatos para fins de sensacionalismo e atacando a administração.

A reportagem teve acesso ao contrato firmado com uma empresa de Juína, assinado no dia 28 de maio de 2024, no valor de R$ 7.700,00, para reformar 22 poltronas, com prazo de 15 dias.

O contrato foi devidamente cumprido, e na última sexta-feira (07/06), as poltronas foram entregues e recolocadas no hospital municipal.

Para evitar transtornos antes da chegada das poltronas, a direção do hospital providenciou cadeiras confortáveis para os acompanhantes.

Erika não sabia que as poltronas estavam sendo reformadas porque não lhe interessava a verdade, mas sim criar factoides e disseminar falsas informações com o objetivo de potencializar sua frágil atuação na Câmara de Vereadores.

A única preocupação e compromisso efetivo de Erika da Poltrona é com sua periclitante reeleição.

Nas redes sociais, a vereadora foi alvo de críticas por parte dos moradores da cidade e de familiares de pacientes em tratamento no Hospital Municipal.

A prefeita Seluir Peixer (UB) postou um vídeo em sua conta no Instagram para mostrar as poltronas devidamente reformadas. “Com a Secretaria de Saúde, mostramos as novas poltronas que acabaram de chegar ao hospital, proporcionando mais conforto aos pacientes”, escreveu.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Netanyahu promete “ação intensa” contra ataques do Hezbollah no norte de Israel
Próxima Mercado ainda nervoso com oferta faz café avançar mais de 2% em Nova York