Pierre Gasly ofereceu uma trégua a Esteban Ocon, reconhecendo o profissionalismo do piloto francês após a confirmação de sua saída da Alpine após a temporada 2024 da Fórmula 1.
O anúncio da saída de Ocon da equipe de Enstone foi feito entre o GP de Mônaco e o GP do Canadá. O francês vai deixar o time francês no final deste ano, após o polêmico toque entre os dois pilotos em Mônaco, onde Ocon foi considerado culpado.
Embora o contrato de Gasly, assim como o de Ocon, termine no final de 2024, o piloto francês ainda não teve seu acordo renovado com a equipe.
Gasly e Ocon se conhecem desde o Kart na infância, quando ambos corriam no norte da França. Apesar da relação pessoal não ser tão próxima como antigamente, Gasly saiu em defesa do ainda companheiro de equipe: “Estou apenas pensando com cuidado porque sei que vocês vão pegar cada palavra minha”, disse Gasly à imprensa. “É uma longa história entre Esteban e eu. Nos últimos dezoito meses, conseguimos trabalhar e cooperar de forma muito profissional. É importante mencionar isso, porque nem sempre foi fácil, como vocês podem imaginar entre dois pilotos tão competitivos. Mas considerando a nossa história, tem sido bom.”
“As determinações da equipe em Mônaco foram bem claras, e infelizmente não foi o que aconteceu na pista. Mas estou confiante de que, daqui para frente, não teremos mais problemas”, acrescentou Gasly.
O contrato de Gasly com a Alpine também termina no fim da temporada, e ele garante que a decisão a respeito de Ocon não tem influência sobre o seu próprio futuro. “Para ser sincero, isso não muda absolutamente nada. No momento, está bem claro em qual posição eu estou, e por enquanto, não tenho nada para anunciar sobre o meu futuro, mas vocês saberão em breve”, encerrou Gasly.
Fonte: f1mania