Carlos Sainz pode ter definido seu futuro para a temporada 2025 da Fórmula 1. Segundo o site espanhol ‘The Objective’, o piloto já teria assinado contrato com uma equipe, com o documento sendo verificado por um escritório de advocacia em Madri.
O destino de Sainz ainda não é oficial, mas o referido site aponta que ‘tudo sugere’ que o espanhol irá para a Williams. O anúncio oficial deve acontecer no final de semana do GP da Espanha, em Barcelona, com a corrida programada para o dia 23 de junho.
A vaga na Williams surge como uma opção atrativa para Sainz, já que a equipe conta com motores Mercedes, fornecedora conhecida do piloto. Vale lembrar que a Mercedes está bem avançada nos preparativos com as unidades de potência para as mudanças de regulamento em 2026.
Em 2014, a Williams viveu um período positivo com a entrada dos motores V6 híbridos, conquistando o terceiro lugar no campeonato de construtores com nove pódios. Na temporada anterior, com os motores V8, a equipe havia marcado apenas cinco pontos.
Falando em entrevista no final de semana do GP da Emília-Romanha, o chefe da Williams, James Vowles, afirmou que pretendia definir a dupla de pilotos para 2025 em poucas semanas. Ele ainda sugeriu a possibilidade de uma contratação de peso para refletir o progresso da equipe nos últimos dezoito meses, já tendo confirmado a continuidade de Alex Albon no time britânico.
Sainz, por sua vez, garantiu recentemente que um acordo seria fechado rapidamente, assim que ele tomasse uma decisão sobre o seu futuro.
Fonte: f1mania