As Forças de Defesa de Israel (FDI) nomearam nove terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina mortos em um ataque noturno em Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (06). Cerca de 30 agentes terroristas estavam reunidos em três salas de aula de uma escola da ONU, de acordo com a FDI.
Civis palestinos também estavam abrigados no local, em uma área que as FDI dizem ser separada de onde ocorreu o ataque contra os terroristas.
O porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari, em uma entrevista coletiva, disse que os militares estão trabalhando para identificar os outros terroristas que foram mortos no ataque. “Alguns desses terroristas participaram do massacre de 7 de outubro. Perseguiremos qualquer um que tenha participado de 7 de outubro”, afirma.
Ao comentar sobre o ataque aéreo noturno israelense contra agentes terroristas reunidos em três salas de aula de uma escola da ONU em Nuseirat, Hagari afirmou: “Esta é a quinta vez que tivemos que atacar terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica que operam dentro das instalações da UNRWA”.
“Só nos últimos meses, o Hamas travou guerras em escolas e hospitais. O Hamas espera que o direito internacional e a simpatia do público proporcionem um escudo para as suas actividades militares, razão pela qual operam sistematicamente a partir de escolas, instalações da ONU, hospitais e mesquitas”, disse o porta-voz das FDI.
“Infelizmente, vimos alguns meios de comunicação cair novamente nas táticas do Hamas, antes de verificarmos os fatos”, continuou Hagari.
“Enquanto o Hamas abusa do direito internacional, as FDI continuarão a operar de acordo com o direito internacional. O abuso sistemático das instalações da ONU é um crime de guerra e deve ser travado pelo mundo”, completou.
These are the Hamas and Islamic Jihad terrorists we eliminated last night during a precise strike who were operating from the U.N. school: pic.twitter.com/C0TCKCZQo6
— Israel Defense Forces (@IDF) June 6, 2024
Fonte: gazetabrasil