De
olho na longa estiagem que está prevista para este ano, o
departamento de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Receita,
está intensificando a fiscalização dos terrenos que estão sujos e
com mato alto, notificando seus proprietários. O objetivo e deixar a
cidade mais limpa e com isso evitar as possíveis queimadas urbanas
que frequentemente acontecem nesse período.
A
equipe de fiscalização adotou um cronograma de trabalho para
garantir a cobertura de 100% da cidade, além de atender as denúncias
que chegam no departamento. Atualmente, as regiões que têm
apresentado maior ocorrência de terrenos sujos e com mato estão
próximas aos bairros Sunflower e Sagrada Família por serem menos
adensados estando mais propícios ao fogo.
O
gerente do departamento de Controle Urbano do município, Paulo
Padim, ressaltou a importância dos proprietários manterem seus
terrenos limpos, visto que muitas queimadas podem acontecer daqui
para a frente, o que pode refletir nas unidades de saúde por conta
dos problemas respiratórios causados pela fumaça.
Paulo
Padim explicou que quando a equipe encontra um terreno em situação
crítica, primeira é feita notificação, a partir disso o
proprietário tem 15 dias para fazer a limpeza e informar ao
município. Caso esse prazo não seja cumprido, é lavrada multa.
Fonte: mt.gov.br