Em janeiro, a Chevrolet anunciou que teria seis lançamentos no Brasil em 2024. Três deles, Spin, S10 e Trailblazer, já foram lançados. Outros dois, Equinox EV e Blazer EV também já estão com o passaporte carimbado. Resta um. Ou melhor, restava. Autoesporte apurou com concessionários que a última novidade da marca será o Equinox com motor a combustão. A chegada está prevista para o final do ano.
Faltam algumas confirmações, no entanto. Uma delas é a respeito da versão escolhida para o Brasil. Isso porque existem dois Equinox de nova geração no mundo. O mercado norte-americano começará a ser abastecido em breve com os carros produzidos no México com motor 1.5 turbo a gasolina de 175 cv. É o mesmo da configuração atual vendida por aqui. Pode sair de fábrica com tração dianteira e câmbio CVT ou tração integral e caixa automática de 8 marchas. Nesse caso, estão disponíveis os catálogos LT, Activ e RS.
A outra opção é o Equinox chinês. Nesse caso, estamos falando de um carro híbrido plug-in, combinando o mesmo motor 1.5 turbo a um elétrico. Juntos, entregam consideráveis 365 cv e 57,6 kgfm. Segundo números de fábrica, leva 6,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
Considerando que o imposto de importação para carros híbridos e elétricos vai aumentar novamente em julho, a opção mais provável para o Equinox chegar ao Brasil é a norte-americana produzida no México. Vale lembrar que há acordo comercial entre os dois países para importação isenta.
Assim, o SUV médio conseguiria se manter competitivo em um segmento acirrado. Atualmente, os preços são de R$ 225.710 para a versão RS e R$ 247.650 para o Premier.
O novo Equinox segue o mesmo design de outros carros da Chevrolet lançados nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil. Os faróis agora são divididos em dois blocos, sendo um deles bem estreito (com um filete de LED) e outro maior na parte superior do para-choque frontal.
A traseira estreia um estilo bem chamativo, principalmente por conta das lanternas que se dividem em três blocos. A silhueta do Equinox 2025 não esconde suas inspirações no irmão de grande porte, o Blazer.
O Equinox terá três versões, com propostas distintas. O modelo de entrada LT é para quem procura um SUV mais comedido e urbano. Já a variante RS tem apelo esportivo e várias partes da carroceria pintadas de preto. Por fim, a versão Activ tem proposta aventureira, e usa o mesmo nome de uma das variantes da Spin no Brasil.
Em sua nova geração, o Equinox cresceu e agora tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem absurdos 845 litros de capacidade, que podem chegar a 1.799 litros ao rebater completamente o banco traseiro.
Assim como outros carros da Chevrolet, o Equinox adotou telas flutuantes para central multimídia (de 11,3 polegadas) e painel de instrumentos digital. A interface MyLink oferece conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além da função OnStar de assistência pessoal. Itens como carregador de celular por indução e sistema de áudio premium com seis alto-falantes são itens de série.
Um dos destaques do Equinox é o pacote de assistências ao motorista. O SUV médio tem sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado e assistente de estacionamento.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews