Agenda SPIEF 2024
Os participantes vão se concentrar na multipolaridade baseada em centros emergentes de crescimento global.
Haverá discussões sobre como o governo, as empresas e a sociedade podem trabalhar em conjunto para garantir o desenvolvimento sustentável dos países, em linha com as suas prioridades nacionais.
O programa de negócios do SPIEF 2024 consiste em quatro áreas temáticas: “Transição ao Modelo Multipolar da Economia Mundial”; “Economia da Rússia: Metas e Objetivos do Novo Ciclo”; “Tecnologias Garantidoras da Liderança”; e “Sociedade Saudável, Valores Tradicionais e Desenvolvimento Social — Prioridades do Estado”.
O programa compreenderá mais de dez diálogos empresariais, incluindo os relacionados à União Econômica Eurasiática (UEE); à Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês); e aos intercâmbios entre Rússia e África; Rússia e América Latina; Rússia e China; Rússia e África do Sul; e outras reuniões bilaterais.
O programa inclui mais de 150 sessões temáticas com mais de mil palestrantes e moderadores.
As discussões proporcionarão uma visão sobre o lugar e o papel da Rússia na ordem mundial multipolar emergente. Os participantes discutirão também as condições necessárias para o desenvolvimento das relações internacionais e novos pontos de crescimento, novos líderes econômicos que possam oferecer uma alternativa aos tradicionais centros de influência.

Presença do presidente Vladimir Putin
Anteriormente, Putin emitiu uma nota aos organizadores e participantes na qual destacou que “por mais de um quarto de século, o fórum proporcionou uma oportunidade para políticos, especialistas, líderes empresariais, acadêmicos e profissionais de mídia de todo o mundo manterem discussões aprofundadas sobre as principais tendências de desenvolvimento econômico na Rússia e no mundo”, afirmou.

Segundo o mandatário russo, “uma parte cada vez maior da comunidade mundial é a favor da construção de um sistema justo e democrático de relações internacionais, baseado nos princípios da igualdade genuína, da consideração dos interesses legítimos de cada um e do respeito à diversidade cultural e civilizacional dos Estados e dos povos”.

Líderes mundiais no SPIEF 2024

Fonte: sputniknewsbrasil