Conteúdo/ODOC – Um servidor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está sendo acusado de furtar o cartão de crédito de um homem que morreu em um acidente de trânsito, em Cuiabá.
A acusação foi registrada em um boletim de ocorrência feito pelo patrão do homem, que identificou um gasto de mais de R$ 1 mil no cartão que ficava com ele, após sua morte.
O cartão foi passado por aproximação em vários locais diferentes, entre eles, um posto de combustível e um bar na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA.
No B.O., o patrão disse suspeitar do servidor – que horas antes estava com ele, na ocorrência da morte do seu funcionário – por que o acusado passou o cartão na sua própria maquininha, já que também atua como advogado.
A Polícia Civil investiga o caso.
Outro lado
Em nota, a Politec informou que já instaurou um procedimento para apuração dos fatos contra o servidor.
Em relação ao boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil narrando o furto cometido por um servidor da Politec, de um cartão bancário de uma vítima fatal que estava sendo removida do Hospital Metropolitano de Cuiabá para a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, a Perícia Oficial e Identificação Técnica que:
O órgão foi notificado formalmente e instaurou, por meio da Corregedoria, os procedimentos formais cabíveis para a apuração dos fatos supostamente envolvendo o servidor no exercício de suas atribuições.
A Politec repudia qualquer conduta incompatível com a função pública e caso os fatos sejam comprovados, tomará as providências cabíveis para a responsabilização e afastamento do servidor de suas funções.
Fonte: odocumento