Clientes da Caixa Econômica Federal ainda não receberam o pagamento da restituição do Imposto de Renda, que deveria ter sido depositado na última sexta-feira (31), conforme o calendário oficial da Receita Federal. O atraso gerou uma onda de reclamações nas redes sociais, com muitos contribuintes expressando frustração e indignação.
A Receita Federal liberou o primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2024 na data prevista, contemplando mais de 5,5 milhões de contribuintes com um valor total de R$ 9,5 bilhões. Este é o maior valor já pago em um único lote da história do IRPF. No entanto, muitos clientes da Caixa ainda não tiveram acesso ao dinheiro, mesmo com o depósito já realizado pela Receita.
Diversos internautas relatam que ainda não receberam o crédito em suas contas, enquanto outros reclamam da falta de comunicação por parte da Caixa.
“A falta de respeito da @Caixa para com o cidadão, é de uma vergonha sem tamanho. O pessoal esperando a restituição do imposto de renda, contando com cada centavo para honrar seus compromissos, e esses pau no cool além de não depositarem, ainda ficam em completo silêncio, absurdo!”, desabafou um contribuinte no Twitter.
“A caixa econômica simplesmente deu um calote na restituição do imposto de renda e ninguém até agora sabe explicar que porra foi que aconteceu”, disse outro internauta.
“Pelo visto não sou a única palhaça que a @Caixa não fez a restituição do IR”, ironizou outra usuária da rede social.
“Eu querp saber onde está minha restituição do imposto de renda? Como pode ninguém dar explicações???”, cobrou outro contribuinte.
Até o momento, a Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o atraso no pagamento da restituição do Imposto de Renda.
Fonte: gazetabrasil