Soldados das FDI mortos em ataque de tropa israelense foram confundidos com terroristas, diz porta-voz


Ao menos cinco soldados israelenses foram mortos nesta quarta-feira (15) por “fogo amigo” em um incidente no norte da Faixa de Gaza, quando um tanque israelense os confundiu com terroristas do Hamas, informou nesta quinta (16) à Agência EFE um porta-voz militar.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) atualizaram sua lista de militares mortos na Faixa de Gaza, acrescentando os nomes de cinco pessoas.

O jornal israelense The Times of Israel, que cita uma investigação preliminar das FDI, informou que os soldados foram mortos depois que um tanque israelense que operava na região de Jabalia, no norte da Faixa, disparou duas vezes contra um prédio onde eles estavam. Além disso, outros sete homens, todos membros do 202º batalhão da brigada de paraquedistas, ficaram feridos. As FDI ainda não deram oficialmente detalhes sobre o incidente.

Desde o início da guerra, 278 soldados israelenses foram mortos, de acordo com o Exército.

Também nesta quarta, um funcionário terceirizado do Ministério da Defesa morreu após ter sido ferido em uma operação em Rafah há três dias.

Grande parte do número de feridos e mortos israelenses nos últimos dias foi resultado de operações no norte do enclave, onde as FDI retomaram as operações após declararem que o Hamas está se reagrupando. (Com Agência EFE)

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Júlio Campos sai em defesa de conselheiro do TCE e critica postura de vereadores para “destruir” Emanuel Pinheiro
Próxima Corpo de vítima soterrada em deslizamento de terra no RS é encontrado