Sistema da Previdência do Governo Lula gera emissão de laudos médicos com dizeres ‘blá blá blá’


Uma falha nos sistemas da Dataprev, utilizados pelo Ministério da Previdência Social, causou a emissão de laudos médicos periciais com o texto “blá blá blá” no campo das “considerações”. Este campo é destinado às justificativas do Perito Médico Federal sobre a capacidade ou incapacidade de trabalho do segurado.

A Dataprev, empresa pública responsável pelos serviços de banco de dados e segurança da informação da Previdência, esclareceu em nota que os peritos médicos não tiveram envolvimento no problema. A falha foi causada por um erro no sistema de reconhecimento de direitos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Apesar de ter sido identificado e corrigido tempestivamente, erros e inconsistências em alguns PDFs de laudos médicos consideraram conteúdos de teste (com textos utilizados para teste no formato blá-blá-blá), em vez de dados oficiais”, explicou a empresa pública.

Na nota, a Dataprev lamentou os transtornos causados e garantiu que a geração dos arquivos PDF foi normalizada, destacando que as informações inseridas pelos peritos estão corretas nas bases de dados do sistema.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa também ressaltou que sua equipe técnica continua monitorando o processo de modernização para evitar novas falhas.

CONFIRA A NOTA COMPLETA DO DATAPREV SOBRE O CASO:

“Neste mês de maio, a Dataprev, em parceria com o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está realizando a validação do sistema de reconhecimento de direitos para benefícios por incapacidade, em uma agência piloto, processo que implica uma maior frequência de atualizações de informações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com relação ao erro no laudo médico pericial emitido pelo Meu INSS, e noticiado no dia 14 de maio por veículos de imprensa, a Dataprev informa que este foi causado a partir de uma falha técnica, durante o processo de atualização do sistema.

Apesar deste ter sido identificado e corrigido tempestivamente, erros e inconsistências em alguns PDFs de laudos médicos consideraram conteúdos de teste (com textos utilizados para teste no formato blá-blá-blá), em vez de dados oficiais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diferentemente do que foi noticiado na mídia, não houve envolvimento dos peritos médicos, mas erro técnico da Dataprev.

A empresa afirma que a geração dos arquivos PDFs está normalizada e ressalta que as informações preenchidas pelos peritos estão corretas nas bases de dados do sistema.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A equipe técnica da empresa continua acompanhando o processo de modernização e monitorando qualquer ocorrência fora do padrão.

A Dataprev lamenta transtornos causados a funcionários, peritos e segurados afetados”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores UE oficialmente aprova lei para transformar lucros de ativos russos em ajuda militar à Ucrânia
Próxima Universidades amazônicas vão estudar contaminação por mercúrio