Lando Norris ficou a apenas sete décimos de um possível ataque contra Max Verstappe no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Largando na segunda posição, o piloto da McLaren pressionou Max Verstappen até o final, mas teve que se contentar com o P2.
Embalado pela vitória em Miami, Norris nutria esperanças de vencer novamente. No entanto, a maior parte da corrida viu o holandês da Red Bull ditar o ritmo. Após segurar um ataque de Charles Leclerc, Norris acelerou nos momentos finais para tentar encostar em Verstappen, o que efetivamente conseguiu fazer.
“Eu estava praticamente rezando por mais uma volta”, disse Norris à imprensa. “Só pensava em alguém dizer ‘mais uma volta’. Fiz tudo o que pude. Forcei ao máximo para chegar lá, tentar ultrapassar e ter uma chance.”
A perseguição de Norris foi dificultada pelo ‘ar sujo’ gerado pelo carro de Verstappen. Porém, o próprio piloto reconheceu que o desempenho inicial também comprometeu a vitória.
“Chegar perto demais significa perder pressão aerodinâmica e aderência”, explicou Norris. “Os pneus voltam a superaquecer. Sofri um pouco por algumas voltas, mas assim que recuperei o ritmo, como na última volta, consegui chegar lá. Sete décimos… mais uma volta, pelo menos ele teria que defender na primeira curva. Talvez algo pudesse ter acontecido, mas foi tarde demais. É frustrante, mas foi o que aconteceu. Simplesmente tivemos dificuldades no começo da prova”, finalizou o piloto da McLaren.
Fonte: f1mania