F1: Wolff rebate Horner sobre transferência de funcionários


O chefe da Mercedes, Toto Wolff rebateu as críticas de Christian Horner, chefe da Red Bull. Horner acusou Wolff e Zak Brown, da McLaren, de tentar desestabilizar a Red Bull ao atrair funcionários para suas equipes.

Wolff discorda da narrativa de Horner. Ele afirmou que a movimentação de profissionais entre times da Fórmula 1 é natural e que a Mercedes possui um departamento de motores ‘perfeito’, tanto em liderança quanto em equipe. A fala de Wolff se refere mais especificamente a funcionários que trabalham na área de unidades de potência, e podem estar trocando de equipe.

“Temos um departamento de motores que é o melhor possível, com liderança de ponta. Não há um milímetro na HPP que eu gostaria que fosse diferente”, declarou Wolff ao GPblog.

O chefe da Mercedes também destacou o histórico da equipe: “Somos a referência desde 2014, com ou sem outro motor. Isso não mudou. Estou ansioso para 2026, para ver o desempenho das unidades de potência.”

A fala de Wolff demonstra confiança da Mercedes em seu conjunto, mesmo com a possível saída de funcionários para a Red Bull. Resta saber se a equipe alemã vai conseguir manter a hegemonia em relação aos motores em 2026, quando o regulamento das unidades de potência sofrerá alterações bastante significativas.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Guarda fronteiriço ucraniano capturado conta sobre 'defesa nula' na região de Carcóvia
Próxima Três são alvos da PC por clonar caminhonete e negociá-la por R$ 85 mil em Cuiabá