PL de Bolsonaro proíbe que seus integrantes apoiem candidatos de outros partidos


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, emitiu um ofício circular interno que proíbe os parlamentares filiados à legenda de prestarem apoio a pré-candidatos de outros partidos nas eleições municipais deste ano.

No texto, Valdemar afirma que aqueles que descumprirem as normas estarão sujeitos à instauração de processo ético-disciplinar. O documento data do dia 8 de maio.

O líder do PL expõe no ofício que identificou “diversas mensagens de apoio sendo gravadas em prol a candidatos de outras agremiações partidárias, o que acaba por gerar desinformação junto ao eleitorado local, além de prejudicar os pré-candidatos do Partido Liberal”.

Fontes do partido relataram à reportagem que a circular foi emitida para frear qualquer tentativa de validar candidatos de outras legendas, mesmo de forma velada. Foram narrados episódios de apoio de parlamentares a oponentes do PL em cidades como Angra dos Reis e Cabo Frio, ambas no Rio de Janeiro.

“Diante do exposto, a Comissão Executiva Nacional do Partido Liberal, recomenda e orienta seus senadores, deputados federais e deputados estaduais a observarem as manifestações de apoiamento gravadas por V.Exas., evitando assim que sejam levadas a efeito mensagens de apoio a candidatos de outros partidos políticos, priorizando exclusivamente que tais mensagens sejam destinadas apenas aos pré-candidatos do Partido Liberal nas eleições municipais de 2024″, diz documento.

Caso de Mato Grosso

O documento não faz referência especificamente a nenhum Estado, mas deverá se aplicado contra alguns parlamentares que relutam em apoiar a pré-candidatura à reeleição do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, que se filiou ao partido com o aval do próprio Valdemar da Costa Neto. 

Fonte: abroncapopular

Anteriores C-63: a lei apoiada por Trudeau que pode minar a liberdade de expressão no Canadá
Próxima Peão brasileiro Cássio Dias supera lesão na costela e é campeão mundial de rodeio em touros