F1: Glock nunca falou com Hamilton sobre GP do Brasil 2008


vsqigyzi

O primeiro título de Lewis Hamilton na Fórmula 1, foi conquistado em 2008 quando o britânico ainda corria pela McLaren, e foi definido no GP do Brasil em Interlagos, em um final de corrida emocionante.

Felipe Massa, então piloto da Ferrari, venceu a corrida e com essa vitória, conquistaria o título da F1 naquele ano. Porém, após a bandeirada de chegada, a luta mais atrás no grid ainda continuava, e Hamilton ultrapassou o então piloto da Toyota, Timo Glock, na última curva da última volta com a pista molhada.

Glock havia optado por continuar com pneus slick, mas a McLaren de Hamilton estava com pneus intermediários e muito mais rápida. Hamilton superou facilmente Glock, e assim conseguiu a posição que precisava para superar Massa por 01 ponto, conquistando seu primeiro título na F1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Foi um dos finais de temporada mais dramáticos da história da Fórmula 1, mas não foi um tema de conversa entre os dois desde aquele dia, e Glock revelou que seu primeiro bate-papo em muito tempo, aconteceu na Bélgica em agosto desse ano.

“Na verdade não”, disse Glock ao podcast Beyond the Grid, quando perguntado se ele e Hamilton conversaram alguma vez sobre os eventos de Interlagos em 2008.

“De alguma forma nos últimos dois finais de semana de corrida, quando eu estava presente, eu o encontrei em Spa, entrei pelo portão e apenas olhei para o meu telefone e então alguém disse: ‘Ei, Timo, como você está?’, eu olhei e era Lewis.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Não falei com ele por não sei quantos anos. Agora eu o conheci, quando joguei tênis de mesa contra George Russell, tendo uma espécie de bate-papo rápido”, disse Glock.

“Ele está em seu mundo quando está em um fim de semana de corrida, e parece que ele não quer ser incomodado por ninguém, digamos, ou conversar um pouco, e eu não quero incomodá-lo. Então eu nunca iria lá e pediria para bater um papo com ele sobre 2008. Se acontecer, tudo bem”, acrescentou.

Dado o quão perto do fim da corrida aquela ultrapassagem aconteceu em 2008, teorias da conspiração surgiram sobre Glock de alguma forma ter ajudado Hamilton a conquistar o título, e impedido Massa de garantir o campeonato, mas o alemão há muito já negou qualquer coisa sobre esse assunto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Isso não mudou minha confiança em mim mesmo. Eu simplesmente não conseguia entender, por que as pessoas acharam que eu ajudaria ou eu teria feito de Lewis o campeão”, disse ele.

“Eu estava correndo pela Toyota. Por que eu deveria fazer de Lewis o campeão? Não havia como eu estar envolvido em nada, porque eu apenas fiz minha corrida e tentei fazer o melhor possível. Eu não conseguia entender o que as pessoas estavam pensando, que eu fiz de propósito. Eu não tinha ideia de onde estava na corrida naquele momento”, concluiu.

Anteriores Presidenciáveis miram tributação de lucros e dividendos
Próxima Сonflito entre Grécia e Turquia pode resultar no colapso da OTAN, diz analista