Atualmente Max Verstappen, da Red Bull, é o líder do campeonato com 116 pontos de diferença para o segundo colocado, Charles Leclerc, da Ferrari. Jos Verstappen, pai de Max, comentou sobre o desempenho do filho na rodada tripla que se encerrou no último fim de semana, em Monza. Ele também falou sobre o segundo título que parece estar ao alcance agora.
A rodada tripla consistiu dos GPs da Bélgica, Holanda e Itália em semanas consecutivas, e Verstappen certamente teve uma performance de não colocar defeito, já que venceu as três corridas marcando 77 pontos. O holandês vem em uma sequência de 5 vitórias seguidas, e pode conseguir seu segundo título mundial já na próxima corrida, que acontecerá em Singapura.
“Max tem muitos pontos de vantagem e parece muito otimista, mas ainda tem que acontecer. Todos estão prontos para o título, mas ainda é emocionante. Eu realmente quero estar lá em todas as corridas, caso isso aconteça. Eu definitivamente irei para Singapura e dependendo de como as coisas ficarem depois disso, voarei com Max para o Japão.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Verstappen sênior viu seu filho vencer as últimas corridas largando de sétimo, décimo e até do décimo quarto lugar. Sendo assim, ele vê que a Red Bull tem um bom carro para corrida, mas gostaria que Max largasse da pole position mais uma vez para facilitar.
O pai do campeão mundial de 2021 disse que não consegue prever quando o bicampeonato poderá ser conquistado: “Não me importa muito. O importante é que aconteça, mesmo que seja durante a última corrida. Claro que Max tem muitos pontos de vantagem, mas a única coisa importante é que ele se torne campeão.”