“Chocolate”, “Milton Caraglio”, “Pelo amor dos meus filhinhos”… São só algum dos momentos marcantes dos três ícones ao longo da história no jornalismo esportivo. E quis o destino que eles nos deixassem praticamente no mesmo dia. Hoje damos adeus a Silvio Luiz, voz que marcou gerações com suas narrações, e a Antero Greco, uma das nossas maiores inspirações no telejornalismo. Na noite de quarta-feira, durante o jogo do Flamengo, Apolinho, ícone do rádio, também nos deixou. O Esporte News Mundo presta homenagem a estes grande profissionais, que marcaram a televisão e o rádio do Brasil.
O trio marcou época na comunicação esportiva brasileira. Além da notável competência, que fez com que fossem reconhecidos e atuassem por tantos anos, os jornalistas caíram no gosto popular por utilizarem uma linguagem que o público se identificava.
“Feliz como pinto no lixo”, Apolinho, e Silvio Luiz, que sempre estava de “olho no lance”, eram grandes criadores de expressões e bordões, que até hoje são reproduzidos pelos amantes de esportes, enquanto Antero Greco, sempre humorístico, formou um das mais divertidas duplas da televisão brasileira ao lado de Paulo Soares, o Amigão.
Sem dúvida nenhuma, Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz estão marcados para sempre no jornalismo esportivo brasileiro e nos corações dos amantes de esportes pelo profissionalismo, criatividade, longevidade, dentre tantas outras qualidades que os acompanharam em todos esses anos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Fonte: nortaomt