Prazo para repactuação de obras da saúde se encerra em 24 de maio


Crédito: Agência CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais da saúde que o prazo para entrega de documentos passou de 90 para 30 dias, sendo que o dia 24 de maio é a data final para que os Municípios selecionados possam enviar a documentação necessária por meio do InvestSUS para a participação. A medida está na Portaria GM/MS 3.084/2024 foi alterada pela Portaria do Ministério da Saúde (MS) 3.610/2024. 

A entidade ressalta que a Portaria dispõe sobre as repactuações entre o Ministério da Saúde e os Entes federativos e a reativação de obras ou serviços de engenharia destinados à saúde no âmbito do Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica e Profissionalizante e à Saúde.

Dentre as obras que poderão ser retomadas estão unidades básicas de saúde, academias da saúde, construção e ampliação de Unidades de Pronto Atendimento, Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), unidades de acolhimento e Centros Especializados em Reabilitação (CERs).

A CNM tem trabalhado de forma constante no sentido de retomada de obras na área da saúde. Contudo, a entidade entende que ainda são necessários avanços, tendo em vista que muitos programas do governo federal não apresentam recursos para equipamentos e funcionamento destes novos serviços, havendo risco do Município custear sozinho a longo prazo.

Confira a nova Portaria na íntegra.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores Vídeo mostra motorista do Porsche falando com voz pastosa dentro do carro antes do acidente; namorada se nega a entrar no veículo
Próxima Mídia: europeus formulam novas metas com países do Sul Global para convencer sobre cúpula da Ucrânia