Conheça a primeira fazenda do Brasil 100% operada por robôs autônomos


A Solinftec, líder global em soluções de inteligência artificial e práticas agrícolas sustentáveis, acaba de anunciar um marco significativo para o setor agrícola brasileiro: a primeira fazenda robotizada do país. Esta inovação marca um avanço notável na aplicação da tecnologia no campo e promete revolucionar a maneira como as operações agrícolas são conduzidas.

Primeira fazenda do Brasil 100% operada por robôs autônomos

Durante a Agrishow, a empresa anunciou a sua parceria com o Grupo Baumgart, de Goiás, para o lançamento da primeira fazenda robotizada do Brasil totalmente tripulada, contando com 10 robôs Solix na fase inicial em suas lavouras. Em uma área de 13.000 ha, as operações terão início no mês de setembro de forma totalmente autônoma, gerando indicadores, produtividade e redução de custos.

Conheça a primeira fazenda do Brasil 100% operada por robôs autônomos
Conheça a primeira fazenda do Brasil 100% operada por robôs autônomos 1

O COO South América da Solinftec, Emerson Crepaldi acredita que a agricultura esta passando por um processo disruptivo e essa transformação acontece graças a nova tecnologia desenvolvida pela empresa. “A agricultura já passou por várias transformações, uma, duas, três, quatro vezes. Porém, nós acreditamos que agora ela precisa de mais uma transformação, do ponto de vista de produzir mais toneladas na mesma área. Então agora com o Solix nós temos total capacidade de fazer isso.“, afirma.

Aperte o play no vídeo abaixo e confira nosso bate-papo com Emerson e imagens do Solix em funcionamento.

Emerson também destacou a importância crucial de enfrentar os desafios atuais da agricultura com soluções inovadoras e sustentáveis. Com base nas projeções alarmantes de crescimento da demanda por alimentos até 2050 e nas potenciais limitações impostas pelas mudanças climáticas, a empresa se dedica em desenvolver tecnologias avançadas para impulsionar a produtividade agrícola de maneira responsável.

Através de inteligência artificial, análise de dados e automação, eles capacitam os agricultores a otimizar suas operações, produzindo mais alimentos com menor impacto ambiental. Este compromisso reflete não apenas a busca pela excelência na agricultura, mas também o compromisso com um futuro sustentável para as próximas gerações.

Conheça a primeira fazenda do Brasil 100% operada por robôs autônomos
Conheça a primeira fazenda do Brasil 100% operada por robôs autônomos 2

A nova era do agro

O lançamento da fazenda robotizada vem na esteira dos impressionantes resultados alcançados pelo Solix AG Robotics em lavouras de grãos e cana-de-açúcar em todo o Brasil. Esses resultados têm atraído produtores e impulsionado a adoção dessa tecnologia inovadora.

O Solix AG Robotics demonstrou resultados notáveis, incluindo:

  • Reduções de mais de 90% no uso de herbicidas em fase de pós-emergência.
  • Incremento médio de 10 sacas em comparação com a pulverização convencional em culturas de grãos.
  • Redução de 85% no uso de produtos químicos.
  • Redução de 45% no volume de herbicida em aplicações na pós-emergência em cana-de-açúcar.

A Solinftec está expandindo rapidamente a presença do Solix AG Robotics no Brasil e nos Estados Unidos, com planos ambiciosos para mais 40 robôs em operação em cada país até o final do ano.

Sobre a Solinftec

A Solinftec é uma empresa brasileira, fundada em 2007 por engenheiros de automação cubanos na cidade de Araçatuba (SP). Com mais de 800 colaboradores globalmente e unidades em diversos países, a empresa é líder em inteligência artificial e robótica para o agronegócio. Suas soluções tecnológicas incluem a plataforma de inteligência artificial ALICE AI e o revolucionário Solix AG Robotics, que promete transformar a produção de alimentos em larga escala no agronegócio.

Para mais informações sobre o Solix AG Robotics e outras soluções da Solinftec, visite solinftec.com.

Fonte: agronews

Anteriores Usuário deve comprovar que esqueceu celular em veículo de aplicativo para ser indenizado
Próxima Programa da Sedec monitora 1,5 mil locais turísticos de MT para melhorar serviços prestados aos visitantes