Em uma entrevista para o programa de notícias Meet the Press do canal de TV NBC, o legislador estadunidense garantiu que a razão pela qual os EUA lançaram duas bombas nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki na Segunda Guerra Mundial, foi para “acabar com uma guerra que não podíamos perder”.
“Quando enfrentamos a destruição como nação, depois de Pearl Harbor, lutando contra os alemães e os japoneses, decidimos terminar a guerra com os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki, com armas nucleares. Essa foi a decisão correta”, disse Graham à apresentadora do programa Kristen Welker.
Graham disse também que os EUA devem dar a Tel Aviv as bombas “que ele precisa para acabar com a guerra, que não pode se dar ao luxo de perder, e trabalhar com eles para minimizar as baixas“.
“Por que não há problema em os Estados Unidos lançarem duas bombas nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki? Para pôr fim à sua ameaça existencial de guerra”, disse o senador republicano, exortando: “Israel, faça o que tiver que fazer para sobreviver como Estado judeu”.
Em 7 de outubro de 2023, o Hamas lançou um ataque com foguetes em grande escala contra Israel e rompeu a fronteira da Faixa de Gaza, atacando bairros civis e bases militares. Quase 1.200 pessoas em Israel foram mortas e cerca de 240 sequestradas durante o ataque.
Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio total de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Mais de 35 mil pessoas foram mortas até agora por ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo as autoridades locais. Acredita-se que mais de 100 reféns ainda estejam detidos pelo Hamas em Gaza.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil