Pré-candidato a vereador diz que mulheres são incapazes em momentos de perigo


O pré-candidato a vereador em Tangará da Serra, conhecido como Escobar (PL), desqualificou o sexo feminino em uma publicação em sua conta no Instagram. No post, Escobar afirmou que as mulheres seriam incapazes de atuar em momentos de perigo, destacando a suposta superioridade da força masculina nesses momentos.

Em sua declaração, o estreante na política e proprietário de uma casa noturna na cidade “Você percebeu como tem muitos fatos sendo confirmados nos últimos dias? Não existe igualdade de gênero. A força masculina sempre vai estar à frente na hora do perigo!

A declaração de Escobar remete ao preconceito e a discriminação da mulher.

Na ótica dele, mulheres seriam incapazes de assumir posição de comando nas policias civil e militar, jamais poriam comandar prefeitura, governo estadual ou assumir a presidência da República. É óbvio que o discurso do pré-candidato a vereador carece de embasamento, deixando evidente a natureza natureza misógina e preconceituosa do comentário.

Além disso, o fato de Escobar ser dono de uma casa noturna e depender do trabalho e da presença das mulheres para manter seu negócio acrescenta uma camada de ironia à situação, evidenciando a contradição entre suas declarações e suas ações.

A afirmação do pré-candidato vai contra os princípios fundamentais de igualdade de gênero e respeito mútuo, fundamentais para uma sociedade justa e inclusiva. A misoginia, que é o preconceito e a discriminação contra mulheres, continua sendo um obstáculo significativo para a igualdade de gênero em muitas partes do mundo.

A igualdade de gênero não é apenas um princípio moral, mas também uma necessidade para o desenvolvimento sustentável e a construção de sociedades mais justas e equitativas.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Cármen Lúcia vota para receber denúncia de Bolsonaro contra Janones por injúria
Próxima Mato Grosso envia mais doações para o Rio Grande do Sul; Sorriso se destaca na ação solidária