Advogada critica Jayme Campos por votar favorável pela volta do DPVAT no Senado


O Senado aprovou na quarta-feira (8), o Projeto de Lei que retoma o Seguro Obrigatório para Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT), e que antecipa R$ 15,7 bilhões para o governo Lula (PT), agora o texto segue para sanção presidencial. A pré-candidata à prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), criticou o senador por Mato Grosso, Jayme Campos, que tem sua base eleitoral na cidade industrial, por votar favorável à volta do “imposto”.

A proposta foi aprovada por 41 votos favoráveis e 28 contrários. Era necessário o apoio mínimo de 41 senadores. Jayme Campos foi o único senador mato-grossense a votar a favor pela volta do seguro obrigatório, que deixa de ser DPVAT e passa a ser Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT).

“Mato-grossenses e principalmente várzea-grandenses se envergonham do senador Jayme Campos, isso mostra que ele não pensa na população e com seu voto ajudou a aprovar a volta desse ‘imposto’, que vai pesar diretamente no bolso do cidadão”, disparou Flávia.

O seguro obrigatório foi extinto em 2020, durante o governo Bolsonaro.

 

 

Fonte: odocumento

Anteriores Soberania tecnológica da Rússia será uma realidade e resultados já são otimistas, diz autoridade
Próxima Padilha defende manutenção do veto de Lula ao PL das “saidinhas”