Na manhã deste domingo (12), a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro compartilhou informações cruciais sobre as cerimônias de despedida da deputada federal Amália Barros (PL-MT), que morreu aos 39 anos na madrugada deste domingo. O velório da parlamentar ocorrerá ainda hoje, às 16 horas, seguido pelo sepultamento marcado para segunda-feira, às 11 horas. Ambas as homenagens serão realizadas em Mogi Mirim, cidade natal de Amália, localizada no interior de São Paulo.
Amália, que estava internada desde o dia 1º de maio no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas. A triste notícia do falecimento da jornalista foi compartilhada através de suas próprias redes sociais, enquanto ela cumpria seu primeiro mandato como deputada.
Durante um evento partidário em Aracaju, capital de Sergipe, neste sábado, Michelle Bolsonaro abordou a gravidade da condição de saúde de sua amiga. Em seu discurso, a ex-primeira dama pediu orações pela recuperação de Amália, expressando sua crença em um milagre para o seu caso.
“Acreditamos em um grande milagre na vida de Amália. Ela passou por 15 cirurgias para não perder o globo ocular. Perdeu um rim nessa jornada, lutando pela vida. E eu acredito que Deus está no controle de todas as coisas. Creio que ela sairá dali ainda mais forte porque está lutando para viver. Ela é uma guerreira e peço que vocês orem por ela. Para que ela tenha vida para continuar sua missão”, declarou a ex-primeira-dama.
Amália perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos, após contrair uma infecção por toxoplasmose. Junto com Michelle, ela desempenhava um papel ativo no PL Mulher, ocupando o cargo de vice-presidente. No dia 21 de abril, as duas estiveram presentes na última manifestação em apoio a Bolsonaro, realizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Michelle Bolsonaro (@michellebolsonaro)
Fonte: gazetabrasil