Lando Norris conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Miami no último final de semana, e além do troféu, guardou com carinho os elogios recebidos de outros pilotos campeões do grid.
Para o britânico, o reconhecimento de nomes como Max Verstappen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, teve um sabor especial. “Talvez as pessoas nem sempre falem bem umas das outras devido a certas situações”, disse Norris. “Você está sob pressão, corre contra outras pessoas, elas batem em você, você fica frustrado, e claro, quer dizer coisas que as pessoas não gostam.”
Apesar da competitividade natural nas pistas, Norris sempre prezou pelo respeito aos adversários. “Sempre tive respeito por todos que corro, do topo ao fundo, em todas as categorias que passei desde o Kart, então quando alguém te elogia, especialmente pessoas que conquistaram muito, significa um pouco mais. Palavras de Lewis, Fernando, Max, Charles, Carlos… Eu valorizo muito essas coisas porque sei que, vindo dessas pessoas, elas têm significado”, afirmou Norris.
O piloto da McLaren destacou a importância do reconhecimento por aqueles que entendem o esforço necessário para chegar ao topo do pódio. “Agradeço a eles e a todos que me apoiam e têm esse tipo de respeito que eu também tenho por eles. É algo que eu realmente aprecio.”
Após a vitória em Miami, Norris valorizou o tempo que teve para refletir sobre a conquista. “Foi incrível. A torcida estava ótima, toda a equipe estava lá. Não sei o que mais dizer, sinceramente, só muitos sorrisos, muitos gritos de alegria. Muito trabalho duro vai para um dia como hoje (domingo), mas é só felicidade. Eu sorrindo, o que nem sempre acontece. Às vezes você sonha com esses dias e nunca sabe quando eles vão chegar até você, mas agora chegou”, finalizou o piloto britânico.
Fonte: f1mania