Internada na UTI, Amália passa por procedimento de radiointervenção


Internada na UTI, Amália passa por procedimento de radiointervenção 1

A deputada federal Amália Barros (PL) foi submetida a um novo procedimento nessa quinta-feira (09). Conforme o último boletim médico divulgado nesta sexta-feira (10), trata-se de um “procedimento adicional de radiointervenção”, o que, conforme a assessoria da parlamentar, é feito por robótica e é minimamente invasivo. Apesar disso, o estado de saúde de Amália segue grave.

Amália foi internada no dia 01 para a retirada do nódulo, mas a cirurgia sofreu complicações em decorrência de uma hemorragia.

Devido ao quadro gravíssimo em que ela se encontrava, a deputada precisou ser intubada e já havia passado por, ao menos, quatro procedimentos incluindo a retirada do nódulo.

Leia o boletim médico divulgado nesta sexta-feira:

São Paulo, 10 de maio de 2024

O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, comunica que a Deputada Federal Amália Scudeler de Barros Santos está internada em nossa unidade desde o dia 1° de maio de 2024, após ser submetida a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas. No dia de ontem, a paciente passou por um procedimento adicional de radiointervenção. Atualmente, ela se encontra em estado grave e sob cuidados intensivos.

Dr. Daniel Favarão Del Negro
Diretor Geral
Hospital Vila Nova Star

Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff
Diretor Clínico
Hospital Vila Nova Star

Mensagem de apoio

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou as redes sociais para pedir orações em prol da saúde da deputada federal Amália Barros (PL), de quem é amiga e tem grande proximidade. Michelle diz estar com saudades da parlamentar.

“Estamos em oração e crendo no milagre. Peço que continuem na intercessão”, escreveu Michelle. “Não gosto de te ver nesse estado, minha amiga”.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

REPÓRTER MT

Fonte: nortaomt

Anteriores Senado aprova volta do DPVAT e liberação de R$ 15 bilhões para governo Lula
Próxima Suinocultura independente: Mercado segue em trajetória altista com dificuldades logísticas no RS e dia da mães