Nyck de Vries finalmente teve sua chance de estrear na Fórmula 1, no GP da Itália no último final de semana, e impressionou todo mundo, conseguindo um excelente P9 com a fraca Williams e sem conhecer o carro anteriormente. Dentro da Mercedes, o holandês que atua como piloto reserva, além de ter sido campeão pela equipe na Fórmula E, também já havia impressionado Lewis Hamilton.
Quando Anthony Hamilton deixou de gerenciar a carreira de seu filho em 2010, o pai de Lewis teve que procurar outros pilotos para gerenciar. Paul di Resta era um de seus clientes, assim como De Vries, então com apenas 15 anos. O jovem fazia parte do treinamento júnior da McLaren naquela época.
“’Nyck é muito talentoso. Eu o conheço desde que ele era muito jovem. Quando eu estava na McLaren, meu pai tentou levá-lo para a F1”, disse Hamilton de acordo com o Express. Essa missão não teve sucesso na época, mas 12 anos depois De Vries está mais perto do que nunca de se tornar piloto titular na F1. Após sua estreia pela Williams na Itália, não parece possível que a equipe vá ignorá-lo.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Segundo Hamilton, De Vries merece essa chance, já que o holandês sempre impressionou o heptacampeão, trabalhando nos bastidores da Mercedes, além de seu título na Fórmula E. Hamilton considera que De Vries é mais do que bem-vindo na Fórmula 1.