A BYD Shark já tem data de estreia no Brasil. A marcha chinesa crava, em seu perfil do instagram, que a caminhonete híbrida vai chegar às lojas brasileiras em agosto de 2024. Entretanto, o lançamento global vai acontecer antes, em maio, na Cidade do México. Por ora, não há informações sobre preços, mas a Shark virá para peitar a Ford Ranger.
Importada da China, a BYD Shark será feita sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-Road, uma espécie de evolução do sistema DM-i do Song Plus. Um dos destaques é a motorização híbrida plug-in, que será flex no Brasil. Desta forma, vai unir um motor 1.5 turbo a outros dois elétricos.
Cabe dizer que é um motor com diferenças importantes do BYD Song Plus, que acaba de chegar à linha 2025 traz o motor 1.5 DM-i aspirado, com tração 4×2.
Por enquanto, a BYD não fala em desempenho, mas adianta que o conjunto terá potência equivalente à de um motor V8 4.0, com 480 cv. A caminhonete também será equipada com suspensão independente de braço duplo triangular na dianteira e na traseira.
Outro destaque, que chama muito a atenção, é o porte. De acordo com a marca chinesa, são 5,46 metros de comprimento. Ou seja, quase 10 centímetros a mais que a Ranger, que mede 5,35 metros. Nas demais dimensões, a picape da BYD tem 1,91 m de largura e 3,26 m de entre-eixos.
No visual, os recentes flagras da Shark no México revelam um design “quadradão”. Os faróis de LED são conectados por uma peça não iluminada. Além disso, há o nome BYD estampado bem grande na grade frontal. Já a traseira traz lanternas grandes conectadas.
No interior, espera-se que a Shark siga a mesma linha de outros veículos da marca e conte, por exemplo, com a central multimídia giratória. Por ora, a BYD apenas prometeu um novo conjunto de câmeras com visão 540°, com possibilidade de ver o inferior do chassi.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews