Alemanha usa ‘mitos hackers infundados’ para destruir laços com a Rússia, diz MRE russo


Na semana passada, a Embaixada da Rússia em Berlim disse que o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha convocou o encarregado de negócios russo na capital alemã para protestar sobre o suposto ataque cibernético ao Partido Social-Democrata (SPD) em 2023.

“Berlim explora regularmente o mito de atividades maliciosas de hackers supostamente russos na Alemanha, isso é feito para aumentar as tensões nas relações bilaterais. Essa foi uma especulação infundada, eles estão aquecendo a atmosfera, talvez estejam fazendo isso em antecipação ou na véspera das eleições nos Estados Unidos […] nenhuma evidência foi apresentada”, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, nesta quarta-feira (8).

Berlim disse que os ataques, que começaram há dois anos, tiveram como alvo os social-democratas que governam o país, bem como empresas dos setores de logística, defesa, aeroespacial e TI, acrescentando que não forneceu detalhes dos danos causados ​​por razões de segurança, segundo a Reuters.
Barco policial passa por canteiro de obras do terminal de gás natural liquefeito Uniper em Wilhelmshaven, Alemanha, 15 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024

A representante também comentou a convocação temporária do embaixador alemão em Moscou, Alexander Graf Lambsdorff, após as acusações dos supostos ataques. Para chancelaria russa, a convocação “incita o sentimento anti-Rússia“.

“A retirada do embaixador alemão de Moscou nada mais é do que mais um passo hostil que visa incitar sentimentos antirrussos na Alemanha e levar a uma maior degradação dos laços bilaterais, e toda a responsabilidade por isso certamente recai sobre o lado alemão”, disse Zakharova em um comunicado.

Por fim, a diplomata afirmou que o Ocidente está envolvido em uma guerra de informação contra a Rússia, que inclui histórias fictícias e falsas e alegações destinadas a alimentar receios sobre Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Saiba como chegar ao show da Madonna na Praia de Copacabana
Próxima Retiradas da poupança superaram as aplicações em abril