Um homem apontado como “gerente” do tráfico de drogas no centro de São Paulo foi preso na madrugada desta quarta-feira (8), durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil na área do fluxo. O suspeito, que já possui passagens por homicídio qualificado, associação criminosa e violência doméstica, tentou fugir, mas foi capturado em flagrante.
A operação, realizada com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região central da capital paulista, resultou na prisão de outros nove homens e três mulheres também suspeitos de envolvimento na venda de entorpecentes. Uma das detidas, inclusive, estava foragida desde o ano passado.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe vinha monitorando os suspeitos e identificou o “gerente” do tráfico, que comandava a venda de drogas na área. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi detido. Com ele, foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
As investigações revelaram que o local funcionava como uma verdadeira “central” do tráfico, com vendedores, seguranças, montadores de barraca e “mulas”.
No total, a operação apreendeu 243 porções de cocaína, 27 porções de maconha, R$ 1.300 em dinheiro, supostamente proveniente da venda de drogas, um simulacro de arma de fogo e balanças de precisão.
As drogas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para análise. O bando detido foi levado à delegacia, onde os casos foram registrados como tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Os suspeitos permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: gazetabrasil