A Toyota anuncia a chegada do Corolla Cross 2025. O SUV médio reestilizado estreia nova dianteira, mais equipamentos e motores atualizados que estão mais econômicos. A rede de concessionárias já aceita encomendas do modelo produzido em Sorocaba (SP), que parte de R$ 164.990 na versão XR e chega a R$ 202.690 na versão XRX, a mais equipada com conjunto híbrido.
Por fora, o Corolla Cross adota o mesmo visual do modelo tailandês. O SUV estreia nova grade frontal, para-choque, grafismos de LED e rodas exclusivas de 17 polegadas. Na traseira, as lanternas têm novo padrão de iluminação e a tampa do porta-malas recebe acionamento elétrico para abertura e fechamento. O polêmico escapamento continua equipando o SUV, mas foi pintado de preto fosco.
Os emblemas alusivos à versão eletrificada foram substituídos. Agora, o Corolla Cross traz a sigla “HEV” (Hybrid Electric Vehicle) no lugar da antiga insígnia “Hybrid”.
Por dentro, as mudanças significativas ficam por conta do novo painel de instrumentos, do carregador de celular por indução e do freio de estacionamento com acionamento eletrônico (substituindo o antigo sistema por pedal). As capas dos bancos de couro também estreiam nova padronização.
A central multimídia com tela de 9 polegadas do Toyota Corolla Cross é a mesma da versão 2024, mantendo a conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Ademais, desde seu pacote mais em conta, o SUV oferece ar-condicionado digital, banco traseiro bipartido, volante multifuncional com acabamento de couro, assistente de mudança de faixa, frenagem de emergência e piloto automático
Os motores do Corolla Cross 2025 são os mesmos de sempre, mas foram recalibrados para melhorar a eficiência e reduzir as emissões. O modelo 2.0 a combustão agora entrega 177 cv e 21,3 kgfm de torque, com câmbio CVT, marcando 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol, e 11,6 km/l e 13,3 km/l com gasolina, respectivamente. Os números são do Inmetro.
A versão híbrida tem motor 1.8 flex que é combinado a duas unidades elétricas e câmbio CVT. Assim, desenvolve 122 cv e 16,6 kgfm. Este conjunto também está mais eficiente, aferindo 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, bem como 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.
Por fim, o Corolla Cross mantém as mesmas dimensões e tem 4,46 m de comprimento, 1,62 m de altura, 1,82 m de largura e 2,64 m de distância entre-eixos. No porta-malas são 440 litros de capacidade.
Combustão
Híbrido
Independentemente da versão, o Corolla Cross está disponível com opção de pintura metálica (R$ 2.020) ou pérola (R$ 2.330). A garantia do novo SUV é de cinco anos, com acréscimo de três para os sistemas híbrido e elétrico — totalizando oito.
O Corolla Cross também estará disponível no Kinto, serviço de carros por assinatura da Toyota com planos para o público geral e frotas corporativas. No pacote Share, de entrada, as diárias têm valores a partir de R$ 419. Nos demais (Personal e Fleet), as assinaturas são fechadas em contratos de 12 meses.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews