Max Verstappen venceu mais uma etapa da F1 em 2024, o GP da China. No último domingo (21), o holandês teve mais um desempenho dominante e após largar da pole-position, tratou de liderar todas as voltas para garantir o degrau mais alto do pódio.
A categoria retornou a Xangai após um hiato de quatro anos – a última passagem foi em 2019. Portanto, o grid estava bastante diferente e o tricampeão da Red Bull ainda sequer havia vencido uma prova no circuito.
Mas a história mudou no final de semana, afinal, venceu a corrida Sprint após largar da quarta colocação e a corrida principal após sair da pole. Essa se tornou sua 31ª etapa em que ganha após largar da posição de honra do grid.
Com o impressionante feito, Verstappen se juntou a Sebastian Vettel como o terceiro piloto que mais ganhou largando da pole-position. Em seu último triunfo, havia passado Ayrton Senna na mesma lista.
Agora, o holandês está atrás apenas de Michael Schumacher, com 40 triunfos da pole, e Lewis Hamilton, líder absoluto com 61.
Fonte: f1mania