Carlos Sainz não poupou críticas ao companheiro de equipe, Charles Leclerc, após o GP da China de Fórmula 1. O espanhol considera que a tentativa de defesa feita pelo monegasco na primeira volta da corrida, custou posições valiosas para a Ferrari.
Com a expectativa de brigar pelo pódio baseada em um ritmo forte para corrida, a Ferrari viu seus pilotos caírem para trás de George Russell da Mercedes e Nico Hulkenberg da Haas, logo na largada. Isso porque Leclerc forçou Sainz para fora em uma disputa por posição na curva 1.
Apesar de conseguir o quarto lugar com uma parada a menos nos boxes, graças a um pit stop durante o Virtual Safety Car, Sainz precisou estender sua permanência na pista com pneus duros e viu suas chances de pódio diminuírem.
“Considerando o nosso ritmo hoje, acho que P5 era o máximo que poderíamos alcançar”, afirmou Sainz. “Além disso, tivemos uma péssima largada com a situação na curva 1 e 2, que nos custou duas posições. A partir daí, só tentamos recuperar o terreno perdido.”
O toque entre os pilotos da Ferrari não foi o primeiro incidente entre a dupla no fim de semana. Na corrida Sprint, um toque anterior havia levado Leclerc a chamar a pilotagem de Sainz de ‘exagerada’. Questionado se a manobra na largada foi uma retaliação, Sainz preferiu não comentar diretamente, mas deixou claro seu descontentamento.
“Prefiro não comentar, mas está bem claro que custou duas posições para nós. Então não ajudou nenhum de nós”, afirmou o espanhol.
Com a McLaren demonstrando ritmo superior ao longo da corrida chinesa, Sainz aposta nas atualizações prometidas pela equipe para voltar a brigar por vitórias. “Acho que a McLaren simplesmente esteve mais forte neste fim de semana”, reconheceu. “Não há muito o que comentar, a não ser que eles estiveram mais rápidos em todas as condições, tanto na sessão de classificação quanto na corrida. Acredito que em outras pistas nós estaremos mais fortes, assim como a McLaren terá outras onde vai se destacar. Precisamos analisar cada circuito e esperar por essas atualizações que, esperançosamente, nos trarão mais performance”, completou Sainz.
Fonte: f1mania