F1: Bateria quase atrapalha corrida Sprint de Verstappen


Max Verstappen venceu a corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1, mas nem tudo correu bem para o holandês. Verstappen enfrentou um problema que exigiu ajustes no volante e causou preocupação no rádio da equipe.

Largando da quarta posição, devido a uma classificação abaixo do esperado na sexta-feira, Verstappen precisou se recuperar rivais para buscar a liderança.

“Alguns pilotos ao meu redor largaram com pneus médios novos. Aqui, há um pico de performance maior com esse pneu porque eles se desgastam bastante, então tive que me defender muito nas primeiras duas voltas”, disse Verstappen sobre o início da prova.

Mas o maior problema surgiu logo depois. “Minha bateria acabou. Basicamente, ela não estava carregando, então precisei fazer algumas alterações no volante. E claro, leva duas ou três voltas para recuperar um pouco de carga, e só então meu ritmo começou a melhorar.”

Apesar do susto, a Red Bull demonstrou novamente ter o carro mais rápido do grid. Verstappen ultrapassou Fernando Alonso, Lewis Hamilton e garantiu a vitória na Sprint.

“Consegui me aproximar de Fernando para superá-lo, depois Lewis, e simplesmente confieie no ritmo do carro”, finalizou o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores Jackpot para contratantes de armas e dor para a Ucrânia: quem ganha com pacote de US$ 61 bilhões?
Próxima Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídios tentado e consumado praticados no mesmo dia