Após mortes de motoristas, deputado pede leis mais duras para punir menores


Conteúdo/ODOC – O pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, disse à imprensa nesta quarta-feira (17), que o sistema socioeducativo de Mato Grosso – o Pomeri – “é um formador de bandido”.

A declaração foi feita em relação a prisão de dois menores que confessaram a morte de três motoristas de aplicativos em Cuiabá, no final de semana.

Segundo Botelho, “o Pomeri não ressocializa ninguém. Vamos ser honestos, vamos ser bem verdadeiros, não ressocializa ninguém. Ali é formador de bandidos. E uma pessoa igual a esse também, ele não tem ressocialização, não. Ele é um psicopata crônico, que deve ser internado, preso por muitos anos”, declarou.

“E não pode sair, porque se disser que vai ressocializar esse menor, não vai nunca. Dizer que ele sentiu prazer na morte, prazer em ver o sofrimento, ora, vamos ser honestos né gente, não vai nunca”, emendou sobre a declaração de um dos menores que disse ter sentido prazer em matar.

“Nos deixa estarrecidos, principalmente, ver a forma como agiram, por ver a frieza, por ver a psicopatia nesses rapazes. E daí eu volto a dizer, nós temos que brigar para abaixar a maioridade penal”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

“Dizer que uma menor de 16, 17 anos não sabe o que faz (?)…sabe muito bem o que faz. E nós temos que criar leis para que eles vão para a cadeia, respondam como adulto. Não tem esse negócio de dois anos e, daí está limpo. Um crime horrível desse, dizendo que ele criou uma meta para matar um por dia. É um absurdo”, completou o deputado.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Confira o resultado completo da corrida Sprint do GP da China
Próxima Governador petista da BA participa de marcha do MST após invasão de área federal