George Russell admitiu sua frustração após ser eliminado precocemente na sessão de classificação Sprint do GP da China de Fórmula 1. O piloto da Mercedes largará apenas em 11º lugar na corrida do sábado.
O Circuito Internacional de Xangai sediou a que pode ser considerada a sessão de classificação mais emocionante do ano até agora, com chuva, vento e até mesmo um princípio de incêndio (no gramado) marcando a primeira classificação Sprint da temporada.
Russell avançou com dificuldade do Q1, mas não conseguiu evitar a eliminação no Q2. Sua melhor volta foi prejudicada pela perda de temperatura dos pneus, causada por uma fila na saída do box antes de sua tentativa de volta rápida.
“Não foi nada fácil”, disse Russell. “Praticamente dependi de uma volta no Q2. Tentamos sair o mais cedo possível, mas acabamos ficando presos atrás de uns doze carros que estavam na nossa frente. Perdemos temperatura nos pneus, e no final, faltou apenas um décimo para avançar para o Q3. É frustrante estar nessa situação, mas é só a classificação Sprint e tenho a chance de me recuperar na corrida.”
A etapa inicial da sessão (Q1) aconteceu com pista seca, mas a chuva apareceu no final do Q2 e dominou completamente o Q3. Apesar da decepção, o piloto da Mercedes sabe que o sábado é um dia cheio de oportunidades.
“Meu ânimo não acabou”, disse Russell, quando questionado sobre seu sentimento após ficar de fora do Q3. “Só um pouco de frustração depois da primeira volta. Estive muito perto de entrar na briga final. Foram condições desafiadoras, com a chuva caindo. Quem sabe o que poderia ter acontecido no Q3? Mas como eu disse, tem a corrida Sprint amanhã para recuperar posições e depois tem outra chance na sessão de classificação de amanhã à tarde para o GP no domingo”, encerrou o piloto britânico.
Fonte: f1mania