De Olho no Material Escolar leva estudantes para conhecer a realidade do agro na Norte Show 2024


Alunos de três escolas da rede pública de Sinop (MT) terão a oportunidade de conhecer a realidade atual do agronegócio – setor dinâmico, tecnológico, sustentável, produtor de alimentos, que gera oportunidades de trabalho e riqueza – durante a NorteShow 2024, em Sinop, entre os dias 16 e 19/04. Elas participarão do programa “Vivenciando a Prática”, da associação De Olho no Material Escolar, que promoverá visitas guiadas aos estandes de Embrapa, Empaer e da Prefeitura Municipal, na feira setorial de maior relevância na região norte de Mato Grosso.

Entre os temas explicados aos estudantes por técnicos, estarão integração pecuária, lavoura e floresta, cultivares de forrageiras e consórcios de segunda safra, hortifruticultura, cacau, café e banana, horta aromática e criação de coelhos. Eles serão identificados e ganharão um lanche, junto de um folheto ilustrado com a origem de cada um dos ingredientes, como pão, queijo, carne, salada e frutas.

“Além de uma imersão nas boas práticas do setor rural, esse trabalho refaz a conexão entre o campo e cotidiano das crianças, entre escola e setor produtivo, entre teoria e realidade”, explica Carolina Barretto, representante da De Olho no Material Escolar no evento, que também fará uma palestra sobre o trabalho da associação. 

Norte Show Kids e concurso de redação – Desde o seu primeiro ano, os organizadores idealizaram a visitação de crianças com vistas a promover a integração das futuras gerações e o despertar do amor pelo campo. No ano de 2022 foi lançada a Norte Show Kids, quando 1.700 crianças da rede pública municipal estiveram na feira. Neste ano, através de uma parceria entre a De Olho no Material Escolar, o Sindicato Rural de Sinop e a Acrinorte, as crianças articiparão de um concurso de redação, sobre a importância do agronegócio na produção de alimentos.

Os textos deverão ser produzidos em sala de aula com auxílio do professor, e cada escola selecionará as 3 melhores redações, por turma, que disputarão uma premiação.

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Governo Tarcísio vê sucesso na privatização da Emae após receber três propostas
Próxima Custos de produção de frangos de corte e de suínos em queda