A GWM está segurando os preços de seus carros, mesmo após o governo voltar a cobrar imposto de importação de carros híbridos e elétricos em janeiro deste ano. Agora, a marca chinesa apresenta a linha 2025 da família Haval H6. Os três SUVs já aparecem com ano/modelo atualizado no site pelo mesmo preço de meses atrás. Confira os valores:
Uma das mudanças aparece já nos nomes. Os números que aparecem na sequência das siglas indicam a capacidade das baterias: 2 kWh no híbrido e 34 kWh na opção plug-in. Ainda que o GT não tenha número após o nome, a bateria é do mesmo tamanho do PHEV.
Além do novo nome, a família Haval H6 recebeu atualizações no software. Um novo modo de condução híbrido está disponível. Segundo a marca, o mapa combina o motor a combustão com o elétrico priorizando a economia de combustível. As opções EV e Inteligente já estavam disponíveis.
Também por meio de atualização eletrônica, a família Haval agora tem regeneração de energia enquanto o controlador de velocidade adaptativo está ligado. Por fim, foram feitas melhorias nas traduções do quadro de instrumentos e redução no volume dos alertas sonoros.
A GWM também anunciou que vai aplicar as mudanças aos clientes que compraram o Haval H6 2024 a partir de junho. As melhorias são gratuitas e feitas por meio de uma atualização Over the Air (OTA).
A linha Haval H6 tem duas motorizações. A HEV tem um motor 1.5 turbo a gasolina aliado a um elétrico, ambos posicionados na dianteira, onde também está a tração. São 243 cv de potência combinada e 54 kgfm de torque.
As opções PHEV e GT também trazem motor 1.5 turbo, mas o motor elétrico é mais potente, bem como as baterias são maiores. Assim, entregam 393 cv e 77,7 kgfm de forma combinada. A autonomia no modo elétrico é de 113 km e 116 km, respectivamente.
O lançamento da linha 2025 acontece dias depois de imagens de uma reestilização para o Haval H6 aparecerem na China.
As imagens publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) revelam que a nova grade frontal é o principal destaque. Está com outro estilo, mais fechada e com filetes retangulares maiores. Ou seja, bem diferente do modelo vendido atualmente no Brasil, que tem um design mais aberto.
Ademais, o SUV agora oferta novos faróis de LEDs com assinatura na vertical que invade o para-choque, peça que também foi atualizada. O visual inédito frontal do Haval H6 lembra o conjunto óptico do Peugeot 208 com a luz diurna escorrendo pelo para-choque.
A traseira, desta vez, não ficou fora da renovação. No entanto, seguindo a contramão das tendências dos SUVs globais, o novo Haval H6 agora tem lanternas separadas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews