Carlos Sainz conquistou três pódios nas quatro corridas realizadas até o momento na temporada 2024 da Fórmula 1, incluindo uma vitória e uma não participação devido à uma crise de apendicite. Já Charles Leclerc, companheiro de equipe na Ferrari, soma dois pódios em quatro corridas. O monegasco reconheceu a vantagem do espanhol antes do GP da China.
Leclerc tem um segundo lugar, um terceiro e dois quartos lugares até agora este ano, figurando na terceira posição do campeonato (atrás de Max Verstappen e Sergio Perez da Red Bull). Apesar de estar à frente de Sainz na classificação, incomoda o piloto o fato de ficar frequentemente atrás do companheiro de equipe.
“É simples, ele está fazendo um trabalho melhor”, disse Leclerc em coletiva de imprensa. “No Bahrein foi difícil comparar, pois tive problemas. Mas fora isso, estava sendo um bom final de semana. Nas últimas duas corridas, porém, ele esteve mais forte. Agora, cabe a mim trabalhar, especialmente no ritmo de classificação, que geralmente é meu ponto forte. Tenho lutado para montar uma volta boa. É uma linha tênue entre acertar ou errar completamente na volta e colocar os pneus na janela ideal”, acrescentou.
Leclerc continuou: “Até agora, tenho enfrentado mais dificuldades do que Carlos, que está pilotando em alto nível. Isso é ótimo para a equipe e para mim também. Estou trabalhando bastante nisso, e normalmente, quando me concentro em pontos específicos, consigo evoluir rapidamente. Não estou preocupado, mas obviamente preciso demonstrar isso na pista, a partir do treino de amanhã (na China)”, encerrou o piloto monegasco.
Fonte: f1mania