Filipe Barros propõe restrições à atuação de ONGs estrangeiras no Brasil e ironiza Cappelli


O deputado e líder da oposição na Câmara, Filipe Barros (PL-PR), disse que está protocolando um Projeto de Lei (PL) para “restringir a atuação de ONGs internacionais no Brasil”. O anúncio foi feito no X (ex-Twitter), nesta quarta-feira (10).

Na mesma publicação, o deputado ironizou o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e ex-secretário do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

“Estou protocolando um projeto de lei restringindo a atuação de ONGs internacionais no Brasil e, já que Ricardo Cappelli diz estar muito incomodado com a atuação do Soros e outros bilionários, espero contar com seu apoio para aprovarmos. Poderíamos até pensar em apelidar o projeto como PL Cappelli – a depender de seu empenho na aprovação, claro”, disse Barros.

A fala do deputado faz referência a uma publicação feita por Cappelli, na segunda-feira (8), em meio ao embate entre Elon Musk, proprietário do X, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

“Elon Musk, George Soros e Pierre Omidyar, bilionários estrangeiros que investem em países em desenvolvimento. Preocupados com o Brasil? Com as minorias? Os menos favorecidos? Não existe almoço grátis. Tem que ser muito ingênuo pra cair nessa, ou estar ganhando algum $ com isso”, escreveu Cappelli em seu perfil na rede social X, na segunda-feira (8).

Ao ser citado na publicação de Filipe Barros, Cappelli respondeu em um comentário dizendo que aceita participar da iniciativa do parlamentar se a proposta incluir restrições a Elon Musk.

Citados por Cappelli, George Soros e Pierre Omidyar são conhecidos pelo financiamento de pautas e ONGs alinhadas à esquerda em vários países. No Brasil, muitas da organizações financiadas pelos dois estão alinhadas ao governo Lula, do qual Cappelli faz parte.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Líder criminoso investigado em operação tem regime semiaberto suspenso pela justiça e nova prisão decretada
Próxima Primeira-dama de MT e Detran lançam edital para CNH Social.