Adrian Newey, renomado projetista e peça-chave da Red Bull Racing, pode estar de saída da sua atual equipe. Segundo o site alemão Auto, Motor und Sport, Newey foi visto recentemente próximo a Maranello, sede da Ferrari.
Os rumores sobre o futuro de Newey na Fórmula 1 ganharam força após um período de turbulências internas na Red Bull, envolvendo principalmente o chefe de equipe Christian Horner. A Ferrari já havia sido apontada como possível destino, assim como a Aston Martin, que negou qualquer investida formal.
De acordo com o AMuS, Newey estaria incomodado com as disputas políticas e de poder, supostamente em curso entre Horner e Helmut Marko. O site alemão também esclarece que o contrato de Newey com a Red Bull se estende até 2026, impossibilitando (em princípio) uma mudança imediata.
A visita de Newey à Itália reforça a gravidade da situação interna na Red Bull, apesar da aparente tranquilidade que a equipe busca demonstrar. O britânico de 65 anos teria sido avistado no aeroporto de Bolonha, a apenas 40 quilômetros de Maranello.
Esta não é a primeira vez que Newey é associado a uma transferência para a Ferrari. No ano passado, ele confirmou conversas com a equipe italiana, mas descartou a mudança por motivos familiares. O burburinho aumentou quando sua esposa, Amanda Newey, curtiu uma publicação no Twitter sugerindo a ida do marido para a Ferrari.
A Red Bull certamente estará atenta aos próximos passos de Newey. Perder o talentoso projetista seria um duro golpe para as ambições da equipe.
Fonte: f1mania