Parques tecnológicos de Sorocaba e da Rússia fecham acordo histórico de cooperação


Na última segunda-feira (15), foi assinado um acordo de cooperação técnica entre representantes do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e do Centro de Inovação Skolkovo, que é gerido pela Fundação Skolkovo.
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, o projeto prevê uma “cooperação ativa e de longo prazo entre as partes, em questões de interesse mútuo nas áreas de inovação e desenvolvimento empresarial, sobretudo nos segmentos de tecnologias inteligentes e tecnologias verdes, segurança alimentar, logística, tecnologias industriais e soluções inovadoras”.
Além disso, estão previstas a participação conjunta dos dois centros tecnológicos em eventos, programas educacionais e fóruns de negócios ao redor do mundo. A comitiva russa visitou a estrutura em Sorocaba durante a assinatura do acordo.

“Estamos impressionados com o Parque Tecnológico de Sorocaba e confiantes de que essa cooperação trará muitos benefícios a ambos os ecossistemas, com a troca de experiências e também o apoio na resolução de problemas de interesse mútuo”, enfatizou a chefe de Projetos Internacionais da Fundação Skolkovo, Alyona Frizen.

A parceria também vai permitir que startups russas instaladas em Skolkovo possam se expandir para o mercado brasileiro e ainda promover integração entre empresas dos dois países na comunidade global de inovação.

Maior parque tecnológico da Europa Oriental

Considerado o maior da Rússia e também da Europa Oriental, o Parque Tecnológico de Skolkovo fica a cerca de 15 quilômetros de Moscou e abriga mais de 400 empresas dos mais variados setores, desde viagens espaciais privadas até medicina digital. Além disso, outras cerca de 2,5 mil companhias, incluindo subsidiárias estrangeiras, contam com status de residência no local.
Em uma área com cerca de 100 mil metros quadrados, o parque oferece escritórios, instalações de trabalho compartilhadas e laboratórios para prototipagem rápida, além de testes.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Leclerc comemora chegada de novo membro da família
Próxima Alvo do CNJ, juiz que soltou traficantes defende decisão e diz que agiu de “boa-fé”