Além do Projeto Previdência Sustentável, Marcha terá outras duas arenas com o tema previdência


Crédito: Agência CNM

“A previdência é hoje um dos maiores gargalos dos gestores municipais”. A fala é do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que, junto ao movimento municipalista, tem lutado para garantir que a questão seja debatida e solucionada junto aos Entes locais. Por isso, o tema também será abordado na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio, por meio do Projeto Previdência Sustentável. 

Os organizadores do Projeto estão programando três Arenas Técnicas para debater o tema junto aos gestores municipais. Ao todo, serão três arenas nos quatro dias de evento que contarão com a participação de especialistas para apresentar alternativas para equacionamento do déficit financeiro e atuarial dos regimes de previdência social. 

A CNM reforça ainda a proposta divulgada pela entidade, que estima uma economia anual de mais de R$ 37 bilhões, além de uma redução de mais de R$ 86 bilhões com parcelamento especial das dívidas dos Municípios ao RGPS com redução de juros, multa e encargos legais. “São pautas que já estamos apresentando e defendendo desde já. Mas sabemos, como tudo que já conquistamos, que leva tempo, é na base de muita mobilização e luta. Por isso, esses temas vão se estender até a Marcha e precisamos estar unidos e alinhados”, reforça o presidente da CNM. 

Neste ano, as vagas nas arenas serão limitadas, por isso é importante registar o interesse em participar da programação para garantir a vaga. Após realizar a inscrição para a Marcha, os participantes devem se inscrever também para as arenas que tiverem interesse. 

Projeto Previdência
O Projeto Previdência Sustentável também será tema de uma Arena na quarta-feira, 22 de maio. A programação deve começar às 13h30 e contará com a participação de prefeitos participantes do Projeto que busca apoiar os Municípios que fazem parte do Projeto. A programação também vai apresentar os avanços e os próximos passos do Projeto. 

Na programação, o debate acontece na Arena 5 na terça-feira, 21 de maio, das 13h30 às 15h, e terá o debate sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS): gestão e equacionamento dos déficits. No dia 23 de maio, a Arena 6 que começará a partir das 8h será sobre Precatórios e Regimes Gerais de Previdência Social (RGPS). A expectativa é que, além de gestores municipais, a programação conte com a participação de parlamentares que estão atuantes no tema. 

Faça sua inscrição para a Marcha e garanta sua participação nas arenas técnicas. 

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores Como a semana se encerrou para a soja?
Próxima Rússia critica 'desfile de hipocrisia' do Ocidente em relação ao ataque do Irã a Israel