Forças de Defesa de Israel confirmam que Irã lançou ataque com drones ao país hebreu


Via declaração, a FDI sinalizou que “as IDF [Forças de Defesa de Israel, sigla em inglês] estão em alerta máximo e monitoram constantemente a situação operacional“.

“O Irã lançou UAVs [drones] de dentro de seu território em direção a Israel há pouco tempo. As FDI estão em alerta máximo e monitorando constantemente a situação operacional”, disse a força, acrescentando que estava monitorando todos os alvos.
Ataque foi confirmado pela TV estatal iranianana e pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024

O conjunto de defesa aérea das FDI, segundo comunicado, foi colocado em alerta máximo. Segundo a pasta, “jatos de combate da Força Aérea de Israel e navios de guerra israelenses foram enviados em uma missão de defesa no espaço aéreo e nas águas israelenses“.
Há pouco, o Irã confirmou o lançamento de um veículo aéreo não tripulado [drone] e anunciou o lançamento iminente de um ataque com mísseis contra Israel, informou a agência de notícias iraniana Fars.

Netanyahu

Mais cedo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel está pronta para um ataque direto iraniano direto, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
“Nossos sistemas de defesa estão implantados, estamos preparados para qualquer cenário, tanto na defesa quanto no ataque. Vamos defender-nos de qualquer ameaça e faremos com calma e determinação”, disse Netanyahu em uma mensagem de vídeo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Maior produção de cana-de-açúcar da história do Brasil é alcançada
Próxima Polícia Militar prende dupla, apreende armas, munições e diversos pés de maconha escondidos em caixas