Países europeus rejeitam pedidos da Ucrânia para entrega de sistemas antiaéreos Patriot, diz mídia


“Eles [autoridades ucranianas] precisam de sete [sistemas Patriot] […]. Mas é complicado”, disse uma fonte anônima ao jornal.
Enquanto isso, os líderes europeus não estão dispostos a fornecer à Ucrânia mais baterias de mísseis Patriot, pois precisam manter suas próprias capacidades de defesa, observa o Financial Times.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, participa de uma conferência de imprensa em 25 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024

Em particular, o presidente polonês, Andrzej Duda, descartou novas entregas de Patriot à Ucrânia, dizendo que Varsóvia poderia fornecer a Kiev mais de seus mísseis da era soviética, mas sem especificar detalhes, diz o artigo.
O chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, disse na terça-feira (9) que o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, lhe pediu recentemente para entregar a Kiev sete sistemas Patriot. Na quarta-feira (10), Kuleba disse ao The Washington Post que sua “diplomacia calma e silenciosa não funcionou”, e agora ele planejava exigir duramente o sistema de defesa aérea Patriot dos aliados ocidentais da Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Preparativos para plantio da próxima safra de arroz já estão em curso
Próxima F1: De la Rosa fala sobre continuidade de Stroll na Aston Martin