Petrobras entrará com recurso contra suspensão do presidente do Conselho de Administração


A Petrobras informou, em nota divulgada na quinta-feira (11) à noite, que entrará com recurso contra a suspensão do conselheiro Pietro Adamo Sampaio Mendes, presidente do Conselho de Administração da empresa.

A decisão de suspender Mendes, conselheiro nomeado pelo governo federal, foi tomada pelo juízo da 21ª Vara Cível Federal de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A decisão é baseada em alegada inobservância de requisitos do Estatuto Social da Companhia no processo de indicação do conselheiro. A Petrobras buscará a reforma da referida decisão por meio do recurso cabível, de forma a defender a higidez de seus procedimentos de governança interna, como tem atuado em outras ações em curso na mesma Vara questionando indicações ao Conselho”, diz a nota da Petrobras.

A ação que pede a suspensão do conselheiro foi movida pelo deputado estadual Leonardo Siqueira (Novo-SP), que questiona a legalidade da presença de Mendes no conselho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O texto argumenta que há conflito de interesses na ocupação do cargo de conselheiro por Mendes, uma vez que ele também é secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia.

O autor da ação também cita a não observância da Lei das Estatais, ausência de elaboração de lista tríplice para o cargo e a não utilização de empresa especializada para a seleção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Justiça já havia afastado, na semana passada, outro conselheiro: Sergio Machado Rezende, também nomeado pelo governo federal.

*Com informações de Agência Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores 'Nunca desistimos de uma solução pacífica', diz Putin sobre papel da Rússia no conflito com Kiev
Próxima Após “alinhar” projetos para “consertar” Cuiabá, chefe da Casa Civil confirma apoio à pré-candidatura de Botelho